30 de ago. de 2008

A CHUVA - III

Alberto, também conhecido como Dexter pelos amigos mais próximos, tinha muitos afazeres. Quando não estava estudando direito, o que exigia cada vez mais de seu tempo, estava jogando alguma coisa, ou no seu videogame ou no seu computador. Dexter também gostava muito de anime e baixava muitos episódios em sua casa, além de baixar muitos jogos.

Sua banda de internet estava sobrecarregada com tantas coisas baixando ao mesmo tempo, jogos e anime por torrent e pra variar ainda baixava outras coisas no seu wii atravez do Homebrew channel. Alberto já havia estudado o que devia, e dava graças a Deus por, apesar de aquela chuva torrencial, ainda ter energia eletrica e telefone em sua casa.

Sem nada pendente para fazer Alberto olhou para o canto do seu quarto, vizando o seu ventilador quebrado, esquecido. Em um momento de iluminação lhe veio a mente uma brilhante idéia. "Vou concertar esse ventilador". Foi o que pensou Alberto, e foi o que fez também. Começou a desmontar a carcaça do aparelho, vendo todo o interior, observando onde poderia estar queimado.

Observando mais atentamente viu que não tinha nada queimado no ventilador, ao menos nada perceptivel ao seu olho. "Opa, mas é lógico que não vai funcionar, esses fios aqui tão separados oras. Dexa eu junta isso aqui". Juntou os fios com a certeza que isso iria concertar o ventilador e logo em seguida ligou-o na tomada.

No mesmo momento em que o Periquito estava prestes a salvar o jogo em que teria destruído o Senhor de Todo o Mal, Alberto colocava o aparelho na tomada, e foi quando o raio caiu. Alberto num súbito ficou preso a toda a corrente eletrica, a voltagem era altíssima mas por sorte a amperagem era ínfima. Por cerca de um minuto faltou energia na casa de Alberto, mas apenas levou um choque rápido que durou uns poucos segundos. Ficou desacordado até que seus pais bateram em sua porta, assustados com o estrondo que veio de dentro de seu quarto.

26 de ago. de 2008

Actualizações

Walla turma calçadera.

este post como podem perceber não é parte da história, mas vou falar sobre ela aqui também


antes de tudo quero que voces deem uma olhada aqui oh
Isso mesmo, chequem bem a parte esquerda do site, mais precisamente a parte do link dos calçaderos.

observem que adicionei 2 novos links. o primeiro sendo "aventura de calçada" que vai direto pros posts da história, entao se voce clicar lá você verá o último capitulo escrito aqui no blog. Assim qualquer um pode postar aqui sem se preocupar em tirar a continuação da história.

o segundo link é o Calçaderos in English. Certo eu coloquei pq eu axei que temos que ser ecleticos, e todos tem o direito de participar do blog mesmo quem não fala portugues, e porque ficou muito comica a versão em ingles, eu dei boas risadas em casa enquanto ficava lendo os textos me ingles. uahauahauh

eu vou atualizando a história viajada aos poucos, não se preocupem. Fiquem atentos às atualizações galera, até a próxima.

25 de ago. de 2008

A CHUVA - II

"Que chuva horrorosa é essa". Era o que pensava Periquito enquanto jogava no seu wii. Prestes a destruir o Senhor de Todo o Mal em um dos seus jogos, estava apenas fazendo as checagens finais e prestes a mandar seus aventureiros para a viagem.

Nada podia ser mais importante naquele momento, tudo o que ele tinha que fazer era apertar um botão. "A". Feito isso só faltava ir dormir e esperar os relatórios confirmando a morte do último chefão. Até que ele viu o clarão la fora, mesmo com a cortina fechada o feixe de luz era tão grande que ainda assim foi visto dentro de seu quarto.

"Não. Não, não, não, não. Por que?" Questionava-se Pedro, ao ver que a energia acabara, e justo enquanto estava salvando o jogo. Perdera tudo, dias passados a fio jogando, prestando atenção a cada detalhe dos seus aventureiros, melhorando-os. Investindo no seu reino. "Por que?" repetia Pedro mantendo uma longa entonação no final da pergunta.

"Se não fosse essa chuva infernal, eu teria terminado o jogo, completado todas as quests, todos o itens possíveis pegos. Nada mais precisaria ser feito." Enquanto ficava se lamentando um estrondo do lado de fora o impedia de ouvir o próprio lamento, o que o deixou curioso. Enquanto ia em direção à janela para ver o que acontecia do lado de fora do seu apartamento o chão começou a tremer.

"Ta certo, isso só pode ser um sonho. Acorda Pedro, acorda rapaz. Pera aí, se eu estou sonhando e sei que to sonhando então eu posso fazer qualquer coisa, já que o sonho é meu." O desespero por causa do jogo já estava fazendo o Periquito perder a cabeça, já não tinha noção do que era real e irreal. Apesar das cenas do lado de fora, tais como carros virados, árvores desaparecidas e destroços por toda a parte do seu condomínio, aquilo era real. Pedro já havia presenciado uma cena parecida quando era mais novo, tirando as imagens dos carros virado e o clarão ao longe como se tivesse um incêndio ao longe mesmo com uma chuva daquelas.

"Ta certo, isso eu tenho que checar mais de perto" falava Pedro enquanto pegava sua jaqueta e seu capacete, indo em direção à sua moto logo em seguida. Sua moto também estava tombada, como a maioria dos automóveis ali presentes, mas não foi preciso muito esforço para levanta-la, o que ele estranhou com certeza. Subiu na moto e ligou, saindo pelo portão, se é que existia ainda um portão ali, o mais rápido que pôde.

23 de ago. de 2008

A CHUVA - I

O jornal nada falou, nem o nacional nem o estadual. Mas havia um cometa e por incrivel que pareça, com duas caldas. Fica dificil saber ao certo se era um cometa, um meteoro ou um meteorito, mas que tinha duas caldas, isso tinha. Esse cometa fora visto por pessoas comuns de cidades comuns, desde o sul do brasil, até o Acre. Muitas pessoas apenas olhavam com estranheza, outros pegavam seus celulares para tirar fotos. Nada ficou registrado na mídia.

Em Porto Velho esse cometa também foi visto, mas não era uma noite, muito menos chuvosa, era uma tarde ensolarada. Com o sol das 4 horas ardendo levemente a pele de quem se deixava iluminar. O que alguns sabiam, decorrente de documentários do Discovery Channel, ou NatGeo, é que esse "meteoro" carregava, junto à sua área gravitacional, algumas pedras menores e que isso por sua vez poderia causar uma chuva de meteoros.

Não aconteceu uma chuva de meteoros no Brasil, mas um certo indivíduo escreveu imaginando se isso um dia acontecesse. Era uma pessoa comum, gostava de escrever, de jogar, de RPG. Sempre ficava imaginando coisas para aventuras ou possíveis personagens.

Seu nome era Pedro, também conhecido como periquito ou cabelo, apesar de estar ficando careca bem cedo. Os relatos a seguir não são sobre o que esse rapaz escreveu, e sim o que aconteceu após ele escrever sobre a chuva de meteoros.

22 de ago. de 2008

Prefácio

Uma chuva desabava do lado de fora da casa, ao que tudo indicava seria por volta do mês de janeiro ou fevereiro. Com o costume de tal chuva nessa época ninguém se importava de observar o lado de fora. Mas lá haviam algumas crianças, pulando na água, arrotando, pulando de barriga na calçada, se divertindo como outros amigos faziam mesmo quando já não eram crianças.

Estes mesmos amigos já não queriam mais brincar na chuva, estavam ocupados de mais jogando seus jogos, conversando pelo messenger do computador, ouvindo música, enfim se divertindo da forma que gostam.

Mas a chuva sem dúvida era uma das piores dos últimos anos. Contando que a energia não faltasse, estaria tudo bem. Com seus computadores ligados, e suas luzes acesas, fosse para jogar um portátil ou ler um livro.

Esse grupo de amigos não tinha nada de especial, nada mesmo. Até que um clarão surgiu do céu e eles nada mais viram, pois as luzes da terra haviam se apagadas. Que a luz acabasse já era de se esperar após um raio desses e de uma chuva daquelas, mas que um trovão como o que foi ouvido não. Um som tão alto que fez o chão tremer, para alguns tremeu por contínuos segundos, mas não tem terremotos em Porto Velho, tem?

Os que tiveram a coragem de olhar pela janela perceberam um enorme clarão na noite chuvosa, como se tivesse um enorme incêndio em algum lugar da floresta, perto do rio. As ruas, além de totalmente alagadas, pareciam mais uma cena apocalíptica. Carros virados, ônibus tombados, sinais caídos e placas desaparecidas. Porto Velho com certeza não era mais a mesma cidade, nem alguns de seus moradores.

21 de ago. de 2008

Ideas 4 laife

Não, isso não é uma propaganda da panasonic.
se bem que nem sei se o pessoal entendeu o que eu quis dizer com essa primeira linha escrita.

de qualquer forma não vou explica-la se nao perde a graça, se é que foi algo engraçado.

Estou planejando montar uma história comica com a turma calçadera, como faziamos com os filmes de antigamente nas aulas de artes e ingles, sei la

tenho alguma idéias básicas. por exemplo eu seria o louco por rpg, em que tudo na vida real tem alguma ligação com regras de rpg. e me vestiria feito um guerreiro também.
imaginei o dexter como um nerd em computadores e videogames, e sua vida é basicamente os jogos que ele joga, mas também terá algumas habilidades com eletronicos, como concertar ventiladores quebrados (mhuahahahahaha)
o luis por ele ter medo de assombrações farei-o o cara das visões, só que ele morrerá de medo delas
o aldo vai lutar, que nem no street figther the later year que tem o cara que só soca, que nao tem nenhum chute, nem um combo, ele só bate.
o brenno tava pensando numa mistura pra tudo. e

mas como disse são só idéias básicas gostaria que o povo estivesse de mentes abertas para interpretar os papeis, ou talvez façamos uma historia em quadrinhos sei lá, mas eu nao desenho nada. eu só axo que ficaria legal ter algo realmente gravado nosso, um video que para nós entrou para a história por suas tosquices como um outro que acabamos por deletar (tadinho do ursinho pooh)

bem, fiquem a vontade para comentar, discutiremos isso mais fechado depois.

14 de ago. de 2008

Ingrish

Salve salve galera calçadeira!!! oh eu denovo aih sem nada pra fazer e acordado ateh altas horas ^^ hj em homenagem ao pedro vo posta uma musica em ingles com tradução, afinal ele q gosta de postar musica por aqui neh (alias.. soh ele q posta aqui auehauheuaheuhaue)



ps: Saca soh a tradução xD

11 de ago. de 2008

sUpeR MaRio GAlaxY


Salve salve galera calçadeira ^^ vo fazer um post aqui pro pedro num acha q soh ele q movimenta essa bagaça (apesar de ser verdade auehuaehuahe). Hoje, ou ontem... ou hoje e ontem ele tava aqui em casa jogando Mario Galaxy aih eu lembrei de mostrar pra ele um treco q o suisso falo a respeito de uma mensagem subliminar na foto de capa do jogo, que eu pus aih do lado.


Se vcs olharem bem da de ver umas estrelas pequenas na parte de baixo de algumas letras do titulo(na imagem as cores foram tiradas pra ficar mais facil de ver as letras). Agora se isolarmos todas as letras que tenham estrelas ficamos com uma sequencia assim: "u r mr gay" ou "vc eh o sr gay" ^^. Concluindo.... o cara q fez isso ou num foi pago direito ou eh um puta de um sacana aeuhauehauehuahe