4 de nov. de 2008

O SOL - V

Assim que se sentaram, os amigos começaram a falar sobre os acontecimentos estranhos com detalhes. Pedro estava indignado pelo seu jogo perdido, mas não foi só isso que ele falou.

— Assim que olhei pela janela, fiquei duvidando se aquilo era real, quase acreditei que poderia voar. Peguei meu capacete e subi em minha moto. A pista mais parecia um rio, ou uma corredeira. De repente a minha moto começou a ficar fraca, achei que fosse a gasolina mas eu sei que abasteci ontem. Do nada, a minha moto acelera, empina e eu fico sem saber o que fazer. Me senti como um cavaleiro montado em seu cavalo. Minha moto parecia viva, e começou a andar por cima de toda aquela água. Já presenciei aquaplanagem uma vez, mas isso, isso foi surreal, era como se nada pudesse me parar. Carros no meio da pista, eu desviava. Árvores caídas, eu passava por cima. Nunca pilotei dessa forma na minha vida.

Alberto e Luis comentaram sobre seu trajeto para a casa de Brenno, deixando bem claro que tiveram que fazer muitas curvas e que a cidade parecia ter passado por uma Supernova, isso por que a chuva já havia parado quando eles saíram, imagina um louco que saiu durante a chuva. Todos olharam de canto de olho para Pedro, o louco.

Alguém bate palmas na rua, gritando "Brenno", os amigos olham e se surpreendem. Era Paulo do outro lado do portão, todos duvidavam que ele viesse ao local para se reunir com o pessoal. Paulo chegou e logo comentou o óbvio, "que chuva é essa?" entrou e se juntou à galera.

— Meu pé não ta mais doendo, eu achei que ía doer bem mais, já que a cama caiu em cima dele.
Logo Brenno comentou — Ixi, só caiu a cama? Caiu um monte de coisa em cima de mim e eu não tenho nenhum arranhão.
— Arranhão eu também não tenho, mas já to bom também. E aí, o que contam de novo?
— Tamo vendo quem tem a história mais bizarra aqui, mas falta todo mundo esclarecer o que aconteceu — Comentou Luana, esperando que os outros se pronunciassem.

Logo Alberto contou com detalhes sobre tudo que aconteceu em sua casa, todos estranharam e Pedro indignado fez um comentário muito irritado: "Porra, nem pra eu ter esse poder, assim eu não ia perder meu jogo. Vai que meu videogame queimou, aff".
— Mas isso aí que o Alberto contou não foi nada comparado com lá em casa — Continuou Luis — Tava vendo TV quando faltou luz, apareceram uns fantasmas lá em casa e ainda veio um tal de Senhor de Todo o...— Enquanto completava suas palavras a TV em frente dos rapazes ligou, na TV mostrava um local, com uma igreja e uma corredeira ao fundo, estava tudo preto e branco. Todos tentando observar o máximo possível àquela cena quando a TV desligou novamente. —...Mal.

As Luzes da casa se acenderam como um raio,permanecendo acesas, Luana se assustou com a claridade repentina e todos se entreolharam — É, a energia voltou — Foi o que todos perceberam.

— Aquilo ali não era Santo Antônio? — perguntou Suisso intrigado.
— Acho que sim, e acho que a TV quer que a gente vá pra lá — Pedro continuou — inclusive eu tava indo para aquelas bandas quando resolvi parar por aqui. Lembro de um incêndio naquela direção.
— E tu vai sozinho pra lá agora? — Foi a pergunta de Paulo.
— Tem jeito de alguém mais ir? Então é melhor eu ir sozinho mesmo. Eu ligo de lá — Disse o motoqueiro já se preparando para sair — E esse nome aí "Senhor de Todo o Mal" parece mais coisa de videogame. Que nome idiota para se dar a um chefão.
— Aí você já ta assumindo que ele é o chefão — interferiu Luana — e além do mais, eu também não acho uma boa idéia você ir sozinho lá.
— A qualé, então alguém vem comigo, só passar lá em casa pra pegar o outro capacete.
— Eu ainda tenho um lá em casa, vamos lá pegar e a gente passa lá no Santo Antônio. — Decidiu Paulo.

Os dois saíram, deixando os outros ali sem saber direito o que fazer. Luis queria testar o poder do pessoal. O problema era que ninguém sabia direito os seus poderes então era isso que teriam que descobrir primeiro.

6 comentários:

sobralzinha disse...

konnichi wa minna san
=p

bem.. nao sei se eh pq tem muito tempo q nao leio e o autor eskeceu dos seus leitores.. heuheueheuheuheuh
mas eu senti uma mudanca no texto.. acostumada com um texto mais lento, vi nesse q um episodio mais direto e ainda continua sem acao.. eheheheh
soh q parece q ja ta mudando.. (oba)

outros detalhes q eu notei..
periquito assume na sua "ficcao" q nao tem juizo \o/ primeiro passo eh admitir, falta comecar a tratar xD

o q mais me chamou atencao foi o fato de praticamente o personagem admitir q existe um mal, pq eles simplesmente sobreviveram a uma chuva horrenda e outros eventos. depois de uma conversa esquisita entre todos, ja pensaram q pode ter sido obra do doidao-menos-doido-q-perikito.

temos q revisar o juizo de paulinhu, apos todo mundo olhar torto pro maluco ter saido d motokinha (kkkkkk...) na chuva, ele topou ser o carona .. da pra entender?

eu andei pensando sobre a historia de modo geral.. e topei com uma pergunta: onde estao as outras pessoas da cidade? nao foi citado mais ngm alem dos pais de betinhu (meus pais =p). me refiro aos provaveis cidadaos sem poderes (nao afirmo isso, pq o autor nao definiu q soh o elenco principal os teria [obvio]) xD

sei la, pq se eles viram carros tombados e virados pelas ruas, onde estariam as pessoas? nao deveria ter uma certa histeria por parte de algumas?
desaparecer faz parte o plano maligno do Senhor de Todo o Mal? entao meus pais teriam um poder?? e os avioes cairam? os animais vao agir de forma diferente? serao abduzidos tb? os animais poderao ser os verdadeiro herois ao inves do nosso herois enrolados? (fuleragem)
como eh q viram um incedio vindo do santo antonio?? deve ser uma luz gigantesca, eh o fato mais inaceitavel.. o resto eh tudo provavel xD

kkkkkkkkkkkkkkkk
axo q escrevi demais, o autor deveria considerar meu comentario como se fosse mais de um para sua contagem .. 3?!?
heheheh..

bom galera..
bjos no core, exceto para o alberto
estou sem acentos e cedilha, creio q da pra entender msm assim

see you ^^

Periquito8 disse...

vou dar uma esclarecida aqui antes de continuar a história.

eu não vou postar a continuação se o pessoal não ta lendo... e eu só posso ter como meio de contagem os comentários feitos sobre cada um dos "episódios".

Sim, têm muitas pessoas na cidade, dentro e fora dos carros tombados, gritando de agonia, mas nenhum de nós ainda parou pra ajudar. No próximo capitulo vocês verão o sedentário em ação!

Minha mãe está provavelmente na chácara. Os do Brenno eu só não quis por pra não me dar trabalho mesmo (preguiça).

O Paulo tem um capacete imenso, só da na cabeça dele, ia ficar folgado em todos os outros, e eu não deixaria ele pilotar minha moto, então convém mais ele ir de carona mesmo.

Imagine um meteoro caindo, uma pedra 1/12 do tamanho da lua ou menor mesmo ainda é uma pedra muito grande. Não estou assumindo que foi isso que aconteceu mas, imagine apenas. Isso cai em uma floresta, pega fogo na floresta. Um incêndio imenso deve ser visto de grandes distâncias. Quem vê julga que é naquela direção. Naquela direção tem o que? Uma igrejinha, um cemitério, uma corredeira. Só deve ser pro lado do Santo Antônio.

Meu poder não ta claro nem pra mim ainda, mas já vou dar um spoiler aqui: A próxima seqüência será chamada de DESCOBERTAS. E já vai começar assim que mais pessoas comentarem aqui! ^^

Abraço do periquito!

Mel disse...

eeei eu leio sempre, e até corrijo os erros ;)

Dexter disse...

uaheuaheuahe primero de td... ESCREVE MENOS NATHALIAAAA.. daq a poco teu comentario vai ficar maior q a historia xD.

Agora vamos pra parte q soh eu e o pedro vai entender.. A cidade ta taum feia assim?!? pq depois de passar pela Supernova (Jaster+Zegram+Kisala) naum deveria ter nem planeta auehauehaueh
Tipo.. curti muito o epsodio e percebi o mesmo que a nathy no lance do sintetismo. a historia ta do mesmo tamanho habitual mas parece que tudo aconteceu mais rapido (vai ver a gente leu de pressa ou algo do tipo mas blz ^^). E gostei do spoiler, apesar de odia-los ^^ Por mim pode começar a escrever o DESCOBERTAS agora.

ps: se tu quiser pedro crio umas conta imaginaria pra postar aqui xD
ps2: vo parar por aqui antes que meu post fique maior q o da nathy ^^
ps3: nao tenho
wii: tenho \o/

sobralzinha disse...

yaaaaaaaaaa

eu entendi tb
depois d uma confirmação neh..
carai, sou nerd tb.. ou seria viciada!?
xDDD

vo passar a escrever parcelado
ai n parece tão grande
não kero concorrer com o protagonista
=p

ps: poderia ter um atari neh

Brenno disse...

realmente na parte do personagem ja adimitir ter um mau e tals eu tbm concordo!!
mais ta ficando massa!!!
e carregar o gordo na garupa eh bom tu n empinar a moto não eim!!
aiouaewhieawhiuaewhiawuh

"ps3: não tenho
wii: tenho"
aiuehwiueawhiuehawiuehawiuehaiuehaiwuheaiwuheaiwuehaiwuehaiwuehaiuwehiauwehiauwhiauwheaiuwheiauwheaiuwheaiuwehaiwehaiwuehaiuwheawiu
esse alberto eh gay