18 de nov. de 2008

Descobertas - I

O som da moto ia se afastando da casa, o sol brilhava mais forte do que em qualquer outro dia, mas não estava quente. A luz quando chegava nos rostos das pessoas dava uma sensação de conforto, como se uma tempestade de meteoros houvesse passado por ali, e foi justamente isso que aconteceu.

Luis seguiu para a cozinha, quando estava passando ao lado da TV pisou em algo. Um porta retrato estava caído. A foto era muito familiar, Brenno e sua família toda, um ao lado do outro. O mais estranho era o que a foto fazia ali. Periquito estava naquele local e ele não pisou em nada, muito menos foi ele quem derrubou — apesar de ser bem desastrado, não bateu em nada ali — isso deixou uma dúvida no ar.

— Como foi que isso caiu?
— Quando a luz voltou e eu me assustei eu vi isso caindo — A única pessoa que se assustara com a a luz voltando fora Luana.
— Que estranho, isso tava bem no meio do móvel, e não tremeu nada pra isso cair assim. — Quem falou agora foi Brenno, mas logo Dex foi quem interviu.
— Vai ver o tremor de antes foi suficiente pra deixar ele no canto, só não sei como ele caiu.
— Mas quando eu olhei pro porta retrato ele ainda tava no meio do móvel. Aí me assustei e ele caiu.
— Como é que é? Você tava olhando pra ele, se assustou e ele caiu?
— Não sei. Só sei que ele caiu e eu vi ele cair. Mas chega de falar de um porta retrato né, a gente têm mais coisas pra fazer, não acham?
— É, ei Brenno tu não levou nenhum arranhão com a estante? — Dessa vez a pergunta era de Suisso, intrigado com todos os acontecimentos.
— Pô só senti ela caindo mas nada, tipo que nem o Periquito dizia quando eu tinha unha grande e ficava batendo na mão dele saca? Dor até que sente, mas é uma dor suportável, fraca!
— Saquei, cê acha que se eu pegar uma faca você vai se cortar?
— Tu é leso é? Vai se foder cara, ninguém vai pegar faca nem nada.

O pessoal todo riu do comentário do "Rambo", e logo Alberto começou a olhar para a TV se perguntando o que estaria passando, e assim a TV ligou.
— Opa foi mal, sentei no controle — se acusou Luis.
— Pô e eu aqui achando que eu tinha ligado com meu poder.
— Hahaha.. e você acha que pode ligar a TV? Então bora tentar. Muda aew de canal Alberto.
— Sei la como faço isso, até parece que estamos no Heroes, só falta você atravessar paredes.
— Dexa de frescura Dex, se concentra no SBT, sei lá, qualquer canal.

Alberto ficava olhando fixamente para a televisão, todos atentos a qualquer mudança. Seus pensamentos fluíam de uma forma inexplicável, mas afinal qual seria seu poder? Ligar e desligar aparelhos elétricos? Isso seria bem inútil. Ainda assim ele se concentrava na tela, passava um programa tipico de Domingo com um cara gordo, só podiam esperar que em outro canal houvesse um loirinho que sempre tenta superar seus rival no ibope. E foi isso que aconteceu, no lugar do gordo entrou o loiro, e Alberto se impressionou com seu próprio poder.

— Opa, fui eu de novo. Mals aê Dex.
— Vai se foder Suisso. — Alberto já começava a se estressas mas ainda de forma bem humorada, enquanto Brenno e Luana ficavam rindo, Luis segurava o controle evitando as batidas de Alberto.
— Aí não, sai de cima Albertinho, kkkkk. — Continuava agitando Luis.
— Cê ta pedindo em, vou encher de porrada. — Brincava o amigo.

Segurando firme o controle, e curvado feito um corcunda, Luis voltou a ficar sério e em pé. Alberto caído no chão e Luana e Brenno olhando com espanto para os dois. Aparentemente Suisso havia ficado etério por um milésimo de segundo, o suficiente para Alberto perder o apoio e ir direto para o chão e ainda levar um controle na cara, esse saiu da mão de Luis no mesmo momento que Alberto trespassava-o. Pelo menos Luis já sabia algo sobre seu poder, ainda não sabia como controla-lo.

8 comentários:

sobralzinha disse...

xDDD


to sentindo q eu vou gostar dessa sequência..
ei ei .. realmente muito show esse capitulo
kero ser a terceira: suisso, vai se foder!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

olhar cruel hein.. e isso pq luana nem abre os olhos direito
imaginem qnd ela arregalar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


gostei..
nao posso escrever mais agora..
e como fikei de parcelar.. xDD
teh o próximo
=***

sobralzinha disse...

puts.. ngm comentou ainda
soh eu q nao tem nada pra fazer da vida
=p

periquito pode ser distraido..
mas se o aldo estivesse na ksa..
COM CERTEZA ele teria derrubado o porta retrato
heheheheehhehe

o rambo ficou com medinho da faca eh?

"— Aí não, sai de cima Albertinho, kkkkk. — Continuava agitando Luis."
iiiiiiii... viadinhos hein
heuheuehueheuehueh

eu n entendi muito bem o poder do luis..
fiquei confusa

me fez pensar no aldo.. kd ele??
ta dando assistencia pra vizinha??
xD

e kd o povo q comenta????????
soh escrevo agora depois de outro comentario

=*****

Dexter disse...

uaheuhauehuaeh dividir em dois posts num vai diminuir o tamanho total naum viu malandra

O finalzinho num intendi tb naum mas blz. Agora o lance do "— Aí não, sai de cima Albertinho, kkkkk. — Continuava agitando Luis."... pois bem... me vejo obrigado a fazer uma critica construtiva ao autor sobre este trecho: "VAI TOM!@ @#O @#$@ S@#$ FI@$@# @#$@#!!!".

ps: E continua escrevendo pirikito q ta massa a historia

Mel disse...

também acho que esse capítulo vai ser melhor ;)

sobralzinha disse...

quintaaaaa a comentar

.. primeira e segunda tb, mero detalhe
bixo, parece q eu n tenho mais o q fazer
e fico lendo e comentando

toda essa historia vai ser revista e publicada em um livro de capa dura??
xD

se tiver computadores na historia.. eu ate utilizo nas referencias bibliograficas da minha futura monografia
heuehuehueheuheuehueheuhe

sim sim.. to enchendo linguiça
tem alguma maneira do povo receber um aviso de q foi atualizado o blog??

seria uma medida possivel pra aumentar a qnt de falatórios nesta bagaça
^^

Periquito8 disse...

hmmm vou dar uma pesquisada!!! mas creio que tenha um meio sim, mas o pessoal teria que fazer um cadastro ou algo do tipo. vou procurar, se não achar peço pro alberto procurar que ele sempre acha hehehehe

Dexter disse...

eiii num eh bem assim aeuhauehaueh mas qlqr coisa eu do uma procurada aqui pod dexar ^^

Brenno disse...

esse epi foi doidera msm!!!
to postando atrasado mais ta doidera