3 de out. de 2008

O SOL

Já é característico que na região amazônica chova de uma forma estranha para alguns, mas muito simples para quem vive nesta região. A chuva é torrencial por alguns minutos, e logo depois aparece o sol. É muito comum até chover na sua casa, mas na casa do vizinho ta um sol de lascar.

Essa chuva estava sendo diferente, a nuvem parecia cobrir a cidade toda e mais alguns kilometros, e já durava mais do que dois episódios de house, baixados pela internet, seguidos. Periquito não gostava nada do que via à sua frente. Aquela nuvem negra sem fim, piscinas no asfalto que deixavam sua pilotagem muito insegura. A aquaplanagem fôra uma coisa que ele só experimentara no carnaval de 2008 enquanto ia para a chácara pela BR364, e foi uma verdadeira aventura.

Pedro observava um clarão à distancia, parecia que a mata estava pegando fogo, mas a chuva com certeza apagaria o fogo em questão de minutos. Pedro seguia pela Costa e Silva em direção ao rio, tendo que desviar dos carros e vendo a destruição em tudo e em todos. Passado perto das casas de seus amigos resolveu parar, e chegou na casa de Brenno.

----------

Uma buzina aguda, bem peculiar das motos, tocava freneticamente aos arredores da casa de Brenno. Seus cachorros, enfiados na casinha deles, latiam sem parar o que só podia ser uma conspiração para uma dor de cabeça. Luana cada vez mais nervosa insistiu pro namorado ir ver o que estava acontecendo.

— Deve ser bem o periquito, só ele tem moto e só ele seria louco de sair numa chuva dessas!— Ele estava certo.
— Periquito seu maluco, como que tu não levou um raio na cabeça andando de moto numa chuva dessas, maluco.
— E eu to ligando pra raio cara, eu só sei que o caminho pra cá foi mais foda que o rally dos sertões todinho, e olha que eu só peguei 5 ruas.— Ficou aquele silêncio repentino quando Pedro continuou — Seguinte, a rua ta um caos, só da pra sair de moto. Parece que tem um incêndio la pro lado do 5°BEC, teve uma queda de energia justo quando eu tava salvando meu jogo, e ainda teve um terremoto. Os carros na rua tão tudo virado, os poucos sobreviventes tão tudo ensangüentado e eu não quero ficar parado. — Parou pra respirar um pouco e se acalmar.

Enquanto eles conversavam Luana vinha dos fundos e logo falou: — Sim! Vocês vão ficar conversando na chuva mesmo ou vão esperar ela acabar? — E logo abriu-se o portão, liberando a passagem do motoqueiro encharcado.

— Que vocês acham de a gente ir ver esse incêndio? Deve ter alguma coisa haver com essas coisas estranhas acontecendo aqui! — Assim que Pedro terminou a frase Luana começou a falar.

— Pelo visto não é só na cidade não, uma estante caiu em cima do Brenno, ele pisou em um monte de caco de vidro e nem um arranhão.
— Agora que você comentou, eu não to com nenhum arranhão mas to com uma tonteira, sem falar dessa dor de cabeça.
— Amor, eu também to com dor de cabeça, mas isso deve ser graças a buzina da moto do Periquito, em Pedro! — Luana terminou a frase olhando feio para o rapaz que desviou o olhar rapidamente respondendo.
— Ô nem vem, que dor de cabeça eu posso até não ter mas to tontinho desde antes de chegar aqui. Não vem por a culpa em mim não, e o que vocês acham de a gente ligar para os moleques e ver o que a gente pode fazer em?
— E ligar pra quem? Nem sei se o telefone ta funcionando com uma chuva dessas! — Respondeu interrogativamente Brenno.
— Ué, liga pro gordo, ele mora aqui do lado mesmo, e não custa nada checar se ta com linha o telefone, e o celular deve tar com sinal também.

9 comentários:

Aldo disse...

"Com certeza" é separado porra!

Aldo disse...

e cadê o sol?

hauhauhauhauhauh

Mel disse...

"a gente" também!
huahauhauhauhauhua ;)

Periquito8 disse...

obrigado pela consideração! ¬¬

Dexter disse...

AUHEuAHeuhAUEH e tem um "Eles estava" bem grande no primeiro dialogo.

ps: pois eh melina to procurando tb ^^

Mel disse...

muito bem amor só falta consertar o "eles estava" ahuahuahuahuhauhuh :D

Periquito8 disse...

eu posso por a culpa na minha dislexia?

sobralzinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"É muito comum até chover na sua casa, mas na casa do vizinho ta um sol de lascar."
diga ai periquito
teve um dia q tava chovendo na sua casa e no vizinho debaixo tava fazendo sol??
heuheuheuehueheuhe
como vc tava na costa e silva e viu um "incendio" la pro lado do 5 BEC?!?!
eu axo q ainda conheço a cidade.. e isso eh longe pra dedéu

xD

ps: finalmente li.. finalmente de volta a ativa.. finalmente rotina lol

Brenno disse...

hiahiauhiuehaiuehi
caracas esses comentarios não foram mtu incentivadores para p portugues do periquito!!!
aiuawheiuawheiawheiuawh